segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hatebook, a rede antissocial

Cansado de reclamar que a sua vida não é tão legal quanto a do perfil dos seus amigos do Facebook? Desconfiado de que aquelas fotos das "Ilhas Fiji" da sua colega de serviço foram tiradas na verdade em Praia Grande? Duvida que seja possível alguém ser tão feliz em Paquetá (ou indo ao supermercado numa quarta-feira chuvosa) quanto aquela sua amiga faz sempre parecer? Está cansado de tomar chope com seus amigos e nunca achá-los tão divertidos quanto os das fotos dos seus conhecidos do Facebook? Seus problemas acabaram!

Vem aí: Hatebook! O espaço para você adicionar (na verdade, "Eliminar" será o nome do botão) aquela operadora de telefonia que só te sacaneia, aquela(e) colega de trabalho puxa-saco que vai sempre com um decote maior do que o seu e tem a simpatia do(a) chefe, e aquele vizinho que reclama de barulho no seu apartamento mesmo quando você está dormindo. O lugar onde você vai poder admitir que odeia segunda-feira ou qualquer outro dia da semana, e que não acha o último filme do Lars von Trier, ou qualquer iraniano, sensacional.

Só no Hatebook, a pessoa que postar mensagem com imagem de setinha em auto-referência ("essa pessoa...") receberá automaticamente um vírus poderoso, e quem escrever "Veríssimo" ou "Jabor" ao fim de uma frase de efeito será enviado para o limbo tecnológico eterno, e terá sua senha do banco enviada para todos os endereços de e-mail dos domínios @pcc.org.br, @comandovermelho.org.br e @bangu1.gov.br.

Finalmente, um lugar onde você vai poder destilar todo o seu rancor com relação àquelas pessoas que (dizem que) acham que o mundo é maravilhoso, que as férias delas foram as melhores do mundo, que adoram compartilhar detalhes da sua vida conjugal (e ex-conjugal) e que usam exclamações para tudo!!!!!!!!! Será a primeira rede com o botão "Dane-se" já incorporado à plataforma original, para você poder dizer o que realmente pensa daquele comentário otimista vazio, ou daquela mensagem de autoajuda atribuída a um autor famoso que nunca escreveria aquela bobagem. É o fim do oversharing!

E, como mau-caráter que se preza não mostra o rosto, não será preciso colocar uma foto sua. Pelo menos, não uma de verdade. Fique à vontade para usar a imagem de quem você quiser difamar.

Ei, você que não usa o Facebook como antidepressivo! Essa é a sua chance!

*Está lançada a ideia. Agora, só falta um investidor capitalista para bancar o projeto. Se bem que eu duvido que um investidor "anjo" compactue com uma pobreza de espírito dessas.

Outras ideias cretinas sobre a internet:
Defina 'rede social'
A vida e o Facebook
Selo Oversharing
A vida vista pelo Instagram
Perdi meu Uísque na Balada, Perdi meu Tempo na Internet

4 comentários:

  1. kkkkkkk
    As pessoas estão carentes e tornam-se agressivas. A falta de um amor é uma vidinha mais ou menos tornam as pessoas infelizes e criam uma vida em parelelo e nada melhor que o FB para fazer esses paralelos. E esses paralelos não vão se encontrar nem em Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um governo estadual como o de são Paulo ou do Rio, que já estão acostumados com esse tipo de negociaçãocom os donos dos emails acima listados

    ResponderExcluir
  3. I hate facebook!!!

    TO NESSA!! Abaixo concurso de felicidade por face!! KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais deste post, mas cabe ressaltar que o último filme do Lars Von Triers (Melancolia) e o último iraniano em cartaz (A Separação) são excelentes filmes. Ainda bem que sou anonima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E dá-lhe exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir