terça-feira, 22 de maio de 2012

Pai, o que é camisinha?

Ah, a internet... Ainda me lembro quando "camisinha" e "bronha" eram palavras proibidas e com significado dominado apenas pelos pais. (Afinal, a quem quer que você perguntasse, a resposta era: pergunte aos seus pais, de quem queria se livrar do problema). Hoje em dia (adoro esse clichê), os problemas das crianças (e, principalmente, dos pais) acabaram! Uma pesquisa recente disse que os impúberes têm preferido perguntar ao Google a perguntar aos pais. Não os condeno. Por isso, para facilitar a vida do pai (e da mãe) moderno(a), que quer retomar o poder do conhecimento, eis as respostas que Sergey Brin e Larry Page darão aos teus filhos, e uma forma de reaproximar a família brasileira. Um patrocínio: Silas Malafaia Educacional.

Camisinha: a criança que procurar "camisinha" (vamos combinar que ninguém mais fala "camisa de Vênus") no gúgol vai aprender que "o uso da camisinha é fundamental não só em relações casuais, mas em toda relação". Portanto, não se espante se o seu filho de menos de dez anos de idade estiver usando um preservativo em QUALQUER lugar do corpo quando você chegar em casa. No mais, se ele estiver vendo algum filme antigo na Sessão da Tarde e resolver procurar por "camisa de Vênus", fique tranquilo(a). Ele vai descobrir que foi só uma banda dos anos 1980 no Brasil mesmo, já que ninguém mais usava essa expressão quando a internet foi criada.

Sexo: já, se a criança procurar por "sexo", você estará em maus lençóis. Correrá o risco de acabar com uma assinatura da revista Nova. É o primeiro resultado.

Caralho: se o infante buscar a palavra "caralho" (o resultado do verbete "pênis" tinha ficado muito sem graça), vai descobrir que "é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra". Aula de história pura. O risco (grande) é você ser chamado(a) na escola quando o(a) garoto(a) começar a ter aulas sobre o descobrimento do Brasil.

Boceta: o jovem que procurar "boceta" (peço perdão pelo termo chulo, mas os resultados para "vagina" também não permitiram nenhuma piada boa; vagina é coisa séria, portanto) no dicionário terá a mesma decepção que você teve quando perguntou ao Aurélio. Vai "descobrir" que se trata da mesma "pequena caixa redonda ou oval" da qual você morria de rir na infância. Quando vão abolir de vez essa descrição bizarra?

Como nascem os bebês? Diferentemente dos pais, que interpretam tudo, o pai Google é literal. Se você procurar exatamente essa pergunta tão constrangedora aos pais, verá um monte de vídeos de parto. É uma vantagem, pois, diante de cenas tão gosmentas, provavelmente você vai ganhar um tempo até tomar coragem e achar uma explicação mais convincente e objetiva do que aquele papo de flor, borboleta, pólen...

Gay: a criança que tentar compreender a diversidade sexual pela internet acabará se deparando com fotos do jogador Cristiano Ronaldo, sabe-se lá o motivo. (Não fui eu. Quando eu cheguei, já estava assim.)

Prostituição: a definição de alguns sites para o ato de se prostituir chega a ser poética, "pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer". Peraí! Dinheiro virou "interesses não sentimentais"?! Nossa, meu pai me enrolava menos do que a internet! E esse papo de que dinheiro é um interesse não-afetivo é conversa de quem nunca teve mesmo. Provavelmente, foi escrito por um jornalista.

Pílula anticoncepcional: o Google diz que faz muito bem à saúde da mulher. Portanto, as mães não devem se surpreender se ganharem, dos filhos mais jovens, uma cartela de aniversário ou Dia das Mães. É o mesmo efeito que a propaganda de absorvente íntimo na TV provoca: um extraterrestre que chegar à Terra e assistit um anúncio desses pode sair louco por aí procurando uma caixa de OB ou Intimus, para poder cavalgar à vontade, velejar, mergulhar em piscinas e praias paradisíacas, sem nem precisar trabalhar.

Punheta: por fim, o mais didático dos verbetes. O moleque que buscar "punheta" na rede vai achar. Será direcionado a vários sites de imagens de mulheres nuas. A chance é grande de ele descobrir sozinho e intuitivamente do que se trata. Ufa, um problema a menos, viu, pai?

2 comentários:

  1. Quando me perguntarem, não vou mais sugerir o Google, vou dar o link do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha... Agradeço pela credibilidade, mas acho que passo adiante essa responsabilidade.

      Excluir