quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mãe: definição


Mãe é aquela pessoa que acha que você vai morrer com um soluço mesmo depois dos 30 anos de idade.

Mãe é aquela pessoa que tem orgulho das coisas das quais você tem vergonha (exemplos: seu cabelo, você ser jornalista, sua foto no campeonato de judô aos 8 anos de idade) e tem vergonha das coisas das quais você tem orgulho (exemplos: fazer um filho aos 16 anos, tomar 30 chopes numa noite e acordar na casa de um desconhecido, levar um cone de trânsito para casa).

Mãe é aquela pessoa que pergunta dez vezes se você quer café, você responde que "não, obrigado" nas dez, e ela faz assim mesmo. E você toma, logicamente.

Mãe é aquela pessoa que reclama que você engordou e que você não vai comer arroz às 23h na mesma frase.

Mãe é aquela pessoa que insiste para você comprar roupas novas e, quando você compra 4 calças, ela diz "você não está pensando em emagrecer mesmo, né?"

Mãe é aquela pessoa para quem você diz um dia que gosta de frango com quiabo, e ela passa a fazer isso todos os dias, ou sempre que você vai à casa dela.

Mãe é aquela pessoa que insiste para você levar um potinho com comida para comer durante a semana, mesmo que você vá fazer uma viagem de 10 horas para chegar em casa, em outro estado.

Mãe é aquela pessoa que faz três tipos de carne no Natal e reclama se você só pega duas dela. "Você não gosta mais do bolo de carne que a mamãe faz?!"

Mãe é aquela pessoa que se desespera se você tem um filho antes dos 18 anos de idade, e se desespera mais um tanto se você ainda não tiver um depois dos 30.

Mãe é aquela pessoa que adora aquela sua foto de infância em que você está com um cabelo enorme, que já não era moda na época, e exibe para todos num porta-retrato enorme na sala.

Mãe é aquela pessoa que reclama quando você está gordo(a), mas diz que você está subnutrido(a), doente, talvez com bulimia, quando você está magro(a).

Mãe é aquela pessoa que jura que você era mais magro(a) e feliz quando morava na casa dela.

Mãe é aquela pessoa que diz que você engordou, mas manda comer mais uma rabanada no Natal, porque ela fez "só para você, quase não tem nem açúcar".

Mãe é aquela pessoa que acha que o filho nunca é verdadeiramente valorizado e respeitado pelo seu trabalho, mesmo que ele seja o presidente da empresa ou dono dela.

Mãe é aquela pessoa que faz você se perguntar depois dos 30 como você chegou até ali sem saber vestir uma meia, amarrar um tênis, se vestir, se alimentar, dormir ou respirar direito, meu filho.

Mãe é aquela pessoa que "curte" e comenta qualquer coisa que você posta no Facebook, publica fotos antigas (da época daquele cabelo que você não gostava, lembra?) e usa a sua página para mandar recados que deveriam ser particulares, do tipo "seu tio está bem, era só a hemorroida dele mesmo", "não liga mais para sua mãe, é?".

Mãe é aquela pessoa que faz tudo isso com muito orgulho e não vê nenhum problema nisso.


Outras homenagens:
Ter os pais no Facebook é...
Mãe, criei um blog!
Feliz Dia do Saci 2013!
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Feliz Adversário, Rio!
Keep Calm and Balança a Roseira!
Máximas (e mínimas) do Jornalismo
Capas de fim de ano: o que querem realmente dizer
Feliz Ano Novo!
Natal é tempo de...
Feliz Natal, Rio! Feliz Natal, São Paulo!
Feliz Dia da República!
Feliz Dia do Zumbi!
Viva o Dia das Crianças!
Feliz Dia dos Irmãos!
Feliz Dia dos Pais
Feliz Dia do Rock(y)
Dia do Amigo
Homenagem para o Dia das Mães
Para o Dia dos Namorados
Tecnologia para Leigos
Dia de Jornalista
"Eu sou feliz sendo jornalista"
Profissão: pobre
Eu tô no jornal ("Então, é Natal" para jornalistas)

5 comentários:

  1. Que máximo, adorei a homenagem às mães. Minha filha só tem 2 anos, mas acho que quando ela crescer vou ser e fazer tudo bem assim como vc descreveu, rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Giovana. No fundo, são tradições que se repetem. Se achar que vale, por favor, compartilhe. Feliz Dia das Mães.

      Excluir
    2. Obrigada! Com certeza vale, sim; vou compartilhar no face. Abs ;)

      Excluir