terça-feira, 10 de setembro de 2013

Manifesto do Orgulho Gordo


Todo gordo já sofreu com a perseguição promovida pela ditadura da magreza. Toda matéria de saúde, nos jornais, revistas ou TV têm sempre como solução para todos os males o seu emagrecimento. Está com colesterol? Emagrece, que melhora. Está brocha? Emagrece, que melhora. Tem pelos no corpo? Emagrece, que eles caem. Está surdo? Emagrece, que melhora. Tem alergia? Emagrece, que cura. Está gordo? Emagrece, que melhora. Se eu soubesse que era tão fácil assim curar qualquer mal, eu mesmo tinha feito medicina. Por conta dessa perseguição, e em homenagem ao Dia do Gordo (sim, hoje), este blog resolveu inovar e provar que um gordinho feliz tem chances de viver muito mais do que um magro tarado por corridas.

1. Um gordo não corre risco de morrer atropelado. Enquanto um magro vai sair correndo no meio dos carros, o gordo sempre vai esperar o sinal/farol fechar antes de atravessar.

2. Gordo de verdade pede comida em casa, não sai para comer. Assim, corre menos risco de ser vítima de um assalto a restaurantes, última moda em São Paulo.

3. Um gordo convicto não malha. Eu nunca vi ninguém morrer numa mesa de bar, mas os casos de enfartes em academias de ginástica são cada vez mais frequentes. Não é à toa que nenhum bar pede atestado médico antes de te liberar um chope ou uma porção de bolinho de bacalhau.

4. Americanos comem bacon e mandam no mundo.

5. Gordos têm uma proteção natural. No caso de uma explosão nuclear, sobreviverão apenas as baratas e os obesos, com sua reserva permanente de nutrientes.

6. Devido à sua proteção natural, um gordo que leve uma facada tem menos probabilidade de morrer do que uma pessoa magra, com seus órgãos todos praticamente expostos. O mesmo vale para atropelamentos e acidentes urbanos similares.

7. Todo mundo não diz que comer legumes e vegetais faz bem? Então. O gordo adora batata e ama comer coisas feitas no óleo de soja.

8. Gordos são, por princípio, pessoas de bem. Você já viu algum traficante, assassino em série, miliciano ou mesmo vilão de novela das nove gordo?

9. O IBGE disse, recentemente, que pouco mais da metade da população brasileira está acima do peso. Portanto, no fundo, é só uma questão de percepção, sobre o co(r)po meio cheio ou meio vazio. E, no fim, é mais legal fazer parte da maioria, não?

10. Todo mundo não diz que é preciso comer a cada duas horas para emagrecer? Então. Gordos comem a cada 2 horas ou 15 minutos.

11. Correr não faz bem? Você já reparou que gordo vive correndo? Seja para atravessar a rua, pegar o ônibus, ir embora... (O que só nos leva à pergunta: por que continuam gordos?) Portanto, gordos são saudáveis.

12. Gordos vivem de dieta. E todos dizem que fazer dieta faz bem para a saúde.

13. Gordos fazem os outros felizes. Se eu estivesse na academia agora, por exemplo, não estava escrevendo essas bobagens.

Outros posts sociológicos:
Ensaio sobre a obesidade
Se não puder emagrecer, engorde seus amigos
Tipos de Espectador
Tipos de Passageiros
Classe média sofre quando...
Irrite um rico
Manifesto sobre a Pobreza
Para quem ainda gosta de comer:
Coxinha solta a franga
Nabo ensina: como fingir que é arroz na bandeja de sushis
Entrevista com: alho-poró, o novo tomate seco
Des(cons)truindo a cozinha contemporânea
Vinagre desabafa
Mais protestos:
Movimento a Favor da Corrupção e da Meritofobia (Mofomerdacorre)
Vídeo do dia: o gigante está adormecendo!
Procurado: Vinagre
Marcha da Pamonha pelo fim do uso de megafones
Apitaço contra alarme de automóvel
Marcha dos Vadios pelo direito do homem de ser sustentado pela mulher
Panelaço contra o uso do coentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário