sábado, 15 de junho de 2013

Vinagre desabafa

Vinagre em momento família

Para manter a tradição de dar voz a itens da cozinha, este blog, com exclusividade, dá o outro lado da história:

"Todo mundo já deu sua versão sobre os protestos dos últimos dias, mas, até agora, ninguém parou para ouvir o outro lado da história e me dar voz. É, no mínimo, muita ingratidão, depois de tanto piolho, só piolhos, que eu já matei nessa vida. Por isso, vou aproveitar esses meus minutos de fama para falar, depois de ter sido fortemente perseguido e preso pela Polícia Militar de São Paulo. Vida de vinagre não é fácil, é azeda. Muitas vezes, ácida.

Cansei de viver no mato, no meio das folhas, e, agora, quero experiências novas. Eu gosto mesmo é de uma carne. Só os ingleses me entendem, embora eu não goste de peixe ou de batatas. Não bastasse toda uma vida atuando como coadjuvante do azeite, aturando pessoas falando que eu lhes provoco dor de estômago, e, todo o ostracismo no qual eu fui jogado nos últimos anos, devido ao surgimento do aceto balsâmico, agora mais essa: ser acusado de fazer bombas.

É um absurdo, logo comigo, parente mais idoso do vinho. Todo mundo sabe que eu só fui para os protestos pela festa mesmo, para levar umas cafungadas, apenas com o objetivo de levar alegria para as pessoas, evitando que chorem à toa. Nunca fui parte de receita de nenhum coquetel, sou macho, e não me acendo à toa.

Fico ainda mais azedo de pensar na perseguição que é feita aos meus usuários, enquanto os fornecedores continuam por aí, à solta. Por fim, só peço que não me coloquem junto com a pimenta, que trabalha para essa polícia violenta, pois eu tenho ainda uma família de temperos para criar. Pimenta nos olhos dos outros é a PM de São Paulo."

Mais protestos:
Procurado: Vinagre
Marcha da Família contra Pessoas que Gostam de Jiló
Marcha da Pamonha pelo fim do uso de megafones
Apitaço contra alarme de automóvel
Marcha dos Vadios pelo direito do homem de ser sustentado pela mulher
Panelaço contra o uso do coentro

Outros depoimentos emocionados:
Carta da vírgula na era da exclamação
Vida de aspas é difícil
Vírgula pergunta: Salve Jorge do quê?
Amor à Crase
Direito de Resposta: Tomate, o Injustiçado
Entrevista com: alho-poró, o novo tomate seco
Nabo revela estar cansado de fingir que é arroz de sushi.
Cenoura desabafa: "não sou salmão"

Entrevistamos: Urânio Enriquecido
Viagem levando a patroa

Nenhum comentário:

Postar um comentário