terça-feira, 15 de julho de 2014

Feliz Dia do Homem!

Imagem: icomix.eu

Nesse Dia Nacional do Homem, este blog deseja sinceramente que os homens: passem a ser mais respeitados na vida pessoal e na profissional, passem a ganhar a mesma remuneração que as mulheres para as mesmas funções, não percam oportunidades de trabalho porque querem ou podem ter filhos, possam ficar em casa cuidando das crianças, consigam andar de ônibus sem que ninguém passe a mão na sua bunda, não sejam mais forçados a fazer sexo contra sua vontade, não precisem ouvir "gostoso" ou coisas como "ô, lá em casa!" sempre que passarem na frente de uma construção ou de um shopping center em liquidação (já na praia, o elogio é desejável, especialmente se o cara tiver IMC acima de 25), não precisem andar de terno para serem respeitados, tenham direito de colocar o ar-condicionado do ambiente de trabalho numa temperatura que lhe agrade, não ouçam mais gracinhas no trânsito, como "tinha que ser homem mesmo", e possam cultivar a barriguinha de chope (e de lasanha) sem maiores repressões ou bullying doméstico, e sem ouvir comparações com algum ator/modelo famoso, instrumento dessa ditadura estética da barriga de tanquinho.

Esta é a minha homenagem aos homens, estes seres tão injustiçados pela sociedade a ponto de merecerem um dia para comemorar a sua (a nossa) existência.

Ok, falando sério. O Dia do Homem foi criado para, além de O Boticário vender mais perfume (pois foi quem fez todo mundo saber que a data existia no Brasil), os homens priorizarem sua saúde. Ah, legal. Então, no Dia Internacional da Mulher, as mulheres recebem flores, e, no Dia do Homem, os homens ganham uma dedada?!

Outras homenagens:
Nesse Dia da Mulher, nosso "obrigado, Buscopan!"
Feliz Adversário, Rio!
Máximas (e mínimas) do Jornalismo
Resoluções para o Ano Novo
Natal é tempo de...
Feliz Natal, Rio! Feliz Natal, São Paulo!
Feliz Dia da República!
Feliz Dia do Zumbi!
Viva o Dia das Crianças!
Feliz Dia dos Irmãos!
Feliz Dia dos Pais
Feliz Dia do Rock(y)
Dia do Amigo
Homenagem para o Dia das Mães
Para o Dia dos Namorados
Tecnologia para Leigos
Outros posts jornalísticos:
Profissão: pobre
Eu tô no jornal ("Então, é Natal" para jornalistas)
Jornalismo como ele é
Máximas e mínimas do jornalismo
Dia de Jornalista
Manchetes de Carnaval
Capas de fim de ano: o que querem realmente dizer
Ai se eu escrevo: Michel Teló para Jornalistas
Diálogos que adoraríamos ver na TV
Jornalista de Novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário