segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como transformar o BBB num programa de verdade

É tosco, mas é meu.
O ano mal começou, e já vem aí a paixão vergonhosamente nacional que é o BBB. Pelo visto, não há jeito de se livrar do programa, que domina as rodas de conversas nos primeiros três meses do ano, nem que seja com a desculpa de debater quem será a gostosa que vai sair na Playboy primeiro. Com o intuito de ajudar a Globo a melhorar o BBB e transformá-lo num programa que não frite o cérebro da população brasileira, segue aqui uma lista de sugestões (pelo menos, para as próximas edições):

1) Proibir os participantes de gritar "uhuuu" quando entrarem na casa, estiverem felizes ou simplesmente tiverem vontade.
2) As provas para liderança ou qualquer coisa serão ler mais de dez páginas de um clássico. Não vale ler na esteira ou na bicicleta ergométrica.
3) Testar a Dieta do Carboidrato nos participantes. Será muito mais divertido vê-los engordar do que vê-los malhar.
4) Proibir os participantes de usarem expressões como "isso aqui é um jogo", ou palavras como "afinidade", na justificativa do voto para quem mandar ao paredão. A não ser que o participante comprove realmente saber o significado dessa palavra ou qualquer outra.
5) Proibir as (os) participantes de darem mole para o Bial.
6) Proibir o Bial de comer as participantes.
7) Entregar o prêmio em títulos de capitalização do Baú da Felicidade, Papa Tudo ou barras de ouro do Silvio Santos.
8) Para fazer jus ao prêmio, o vencedor não poderá cometer mais de dez erros graves de concordância ou de geografia do Ensino Fundamental no período de confinamento.
9) Quer festinha sábado à noite? Então, arruma a casa antes e limpa depois do evento. Aproveita e aprende a lavar as próprias roupas.
10) Cada pessoa que ligar para votar no BBB perderá o direito de votar nas próximas eleições.
11) Se ligar na final, passará a vida recebendo ligações de telemarketing, às 7h da manhã.
12) Criar a cota para pessoas inteligentes (depois da cota para negros, gays, transexuais, nerds, só falta essa classe oprimida).
13) O(a) participante que disser que está no programa pela experiência, para fazer amigos e que não quer ganhar terá seu desejo imediatamente atendido e será automaticamente desclassificado(a).
14) O(a) participante que tiver crise de choro com saudade da família ou do(s) filho(s) será automaticamente transferido para A Fazenda, da Record (não a de Brasília ou qualquer outra do interior).
15) Passar um filme iraniano ou do Lars Von Trier no lugar do BBB.

Outros reality posts:
Pay Per Not View: Dicas para não saber do BBB
Como seriam Rio e SP se fossem iguais à publicidade e à TV
Mais sobre as alegrias da televisão:
Como jornais, sites, revistas e a TV noticiarão o fim do mundo
Diálogos que adoraríamos ver na TV
Manchetes de Carnaval
Como comentar competições esportivas
Homem ameaça se matar porque não aguenta mais ouvir música do Criança Esperança
Especial Roberto Carlos

2 comentários: