quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eduardo Paes entra no Cade contra liberação da maconha no Uruguai para evitar o fim do Posto 9

José Mojica, presidente do Uruguai, dá "like" para a venda
de maconha no país. Prefeito carioca não curtiu
e teme queda do THC, digo, do PIB da cidade
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entrou com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade (ou "Cadê?", para quem acompanha o caso Garoto-Nestlé), contra o Uruguai após o governo de José Mujica, o Zé do Caixão, ter enviado projeto ao Congresso daquele país para legalizar a venda de maconha e se tornar o único vendedor de marofa no país (também aquele).

"É um absurdo termos de enfrentar este tipo de concorrência desleal de um vizinho com quem sempre mantivemos relações tão amistosas na véspera da Copa. Se ainda fosse a Argentina...", disse o prefeito numa coletiva de imprensa no Posto 9 na qual não era possível enxergá-lo tamanha a maresia que domina a praia nesta época que vai de junho de um ano a maio do ano seguinte.

Paes tem receio de que os cariocas passem a frequentar as praias de Punta del Este nos fins de semana, já que, em pouco tempo, será mais fácil chegar lá do que cruzar a cidade no metrô imaginário chamado de Linha 4, ou pelo "metrô de superfície", também conhecido como "ônibus" nas demais cidades do mundo. "Vou até à OMC se for preciso", prometeu Paes, desde que possa ir por Guarulhos e evitar o Galeão.

"O limite de 40 baseados por mês que o Mujica quer criar mostra todo seu amadorismo com o assunto", disse Paes, depois de revelar que a economia carioca é 70% ganja-dependente. "São milhões de empregos diretos e indiretos, ou você acha que o carioca comeria tanta empada e esfirra na praia se não fosse a larica?", questionou o prefeito. Eduardo Paes pretende negociar para que o Uruguai envie para Ipanema os usuários que passem dos limites de Mojica. A reportagem não conseguiu descobrir em que baseado foi este cálculo.

Outros posts cariocas:
Cristo some e Eduardo Paes considera inacreditável
Sim, eu sou carioca. Sim, eu colo frases ufanistas no Facebook.
Êishtra! Ésstra! Mesmo supermercado tem nome diferente no Rio e em SP!
Leblon pede UPP
RJ lança rodízio de protestos
Como seriam Rio e SP se fossem iguais à publicidade e à TV
Feliz Árvore da Lagoa, Rio!
"Maraca"? Não!
Feliz adversário, Rio!
Como embarcar na Ponte Aérea
Eduardo Paes desativa Lixão de Gramacho por maus-tratos a Rita e faz novela mudar de fase

Um comentário:

  1. O cálculo foi feito da seguinte forma:
    - Uma pessoa fumava quantos baseados aguentasse
    - as outras pessoas que estavam contando, resolveram fumar um enquanto esperavam
    - de repente, todos entraram na maior viagem
    - com fome, eles comemora pra caramba e chaparam
    - no dia seguinte, perguntaram à pessoa quantos ela tinha fumado e ela respondeu: "Pô, aí, eu lembro até uns 40. Depois não sei mais, brow."

    ResponderExcluir